Entre as forças competitivas observadas no setor de academias atualmente, o poder de barganha junto aos clientes tem sido considerado mais forte do que outras importantes estratégias. Existe claramente no mercado uma grande sensibilidade quanto aos preços praticados pelas empresas, mas não podemos imaginar que esta guerra possa ser vencida de forma tão simplista. À medida que o número de academias no mercado aumenta, aumenta também a rivalidade entre concorrentes, ao mesmo tempo que observamos a redução da oferta das aulas de ginástica e o crescimento de empresas semelhantes, sem nenhum tipo de diferenciação em suas ofertas.
A procura de meios para a criação dos tais diferenciais exige ações no sentido da profissionalização de diversos setores de cada empresa e algumas delas, muitas vezes, podem estar na contramão de crenças e paradigmas atuais de mercado.
Embora, vista como a “dor de cabeça das academias”, é preciso entender que a ginástica pode representar o grande diferencial almejado e que, em algumas empresas, trata-se apenas de um ativo depreciado. Então, qual é a diferença entre aulas coletivas e de um programa consistente de aulas coletivas? Se você não sabe, seu negócio pode estar em risco.
As aulas coletivas representam um produto inexplorado nas academias e para quem duvida, basta olhar os resultados de alguns programas de sucesso, que fazem que milhares de pessoas paguem valores altos por uma simples experiência. Pense bem, quando foi a última vez que um aluno de sua academia desceu de uma esteira e disse “este professor é incrível? Um cliente não pode construir um relacionamento com um equipamento, mas ele pode construir um relacionamento com um professor, permitindo assim a medição e a gestão.
Assim, cabe a pergunta: como você pretende criar um diferencial a partir das aulas em grupo e como torna-las rentáveis? Um dos primeiros passos é assumir a dianteira do setor e não deixar a tomada de decisões nas mãos de quem não consegue sequer avaliar os desejos e necessidades dos clientes ou de quem apenas se concentra nas exigências da equipe de professores.
Para uma academia alcançar o sucesso desejado na ginástica é preciso uma grande concentração sobre a programação que deverá atender as necessidades e perfis. O sistema de software escolhido para gestão de sua empresa deve ser capaz de produzir alguns dos dados demográficos mais importantes que serão determinantes na escolha das modalidades, juntamente com pesquisas e uma boa aproximação com os alunos.
Uma programação de ginástica de sucesso significa uma seleção de opções para todos, que permita o treinamento das principais valências físicas, como força, resistência muscular e cardiovascular, através de aulas diversificadas de lutas, tonificação, bem-estar, ritmos, dentre outras. Há trinta anos, realmente havia apenas uma opção em fitness grupal – a aeróbica de alto impacto, enquanto atualmente, temos inúmeras aulas maravilhosas que variam desde a água até as que utilizam equipamentos mais caros e sofisticados. No auge dos anos 80, teria sido uma tarefa difícil fazer uma lista das 20 maiores modalidades de fitness grupal, mas agora, torna-se impossível restringir a lista para “meramente 20”!
Pesquisas realizadas entre grandes líderes do mercado mundial de academias, apontam para a seguinte escala de aulas, segundo as principais capacidades físicas focadas. As aulas de treinamento cárdio (step, jump, ciclismo indoor) e condicionamento (circuitos, treinamento funcional) ocupam o topo da lista de preferências em função dos seus evidentes benefícios ou crenças relacionadas a perda de peso, enquanto as aulas de força poderão “modelar braços, bumbuns e pernas”.
Podemos resumir e finalmente afirmar que uma programação de sucesso significa uma seleção de produtos que atendam todos os públicos, e que deva ser conduzida por uma equipe qualificada, capaz de adaptar as aulas para e efetuar a justa entrega do serviço adquirido pelo cliente. Um professor capaz de ajustar seu trabalho terá maior retenção em suas aulas, em oposição a outros que foram ensinados a reproduzir automaticamente um certo conteúdo fechado e ir embora, como um “Robot”.
Saiba mais sobre adaptabilidade de aulas: https://radicalfitnessbrasil.com.br/professores/imf-nosso-diferencial/
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
PHPSESSID | session | This cookie is native to PHP applications. The cookie is used to store and identify a users' unique session ID for the purpose of managing user session on the website. The cookie is a session cookies and is deleted when all the browser windows are closed. |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
ss | session | This cookie is set by the provider Eventbrite. This cookie is used for the functionality of website chat-box function. |
TawkConnectionTime | session | This cookie is set by Tawk.to which is a live chat functionality. The cookie is used to remember users so that previous chats can be linked together to provide better and improved service. |
__cf_bm | 30 minutes | This cookie is set by CloudFlare. The cookie is used to support Cloudflare Bot Management. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
_gat | 1 minute | This cookies is installed by Google Universal Analytics to throttle the request rate to limit the colllection of data on high traffic sites. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
CONSENT | 16 years 5 months | These cookies are set via embedded youtube-videos. They register anonymous statistical data on for example how many times the video is displayed and what settings are used for playback.No sensitive data is collected unless you log in to your google account, in that case your choices are linked with your account, for example if you click “like” on a video. |
_ga | 2 years | This cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to calculate visitor, session, campaign data and keep track of site usage for the site's analytics report. The cookies store information anonymously and assign a randomly generated number to identify unique visitors. |
_gid | 1 day | This cookie is installed by Google Analytics. The cookie is used to store information of how visitors use a website and helps in creating an analytics report of how the website is doing. The data collected including the number visitors, the source where they have come from, and the pages visted in an anonymous form. |
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
fr | 3 months | The cookie is set by Facebook to show relevant advertisments to the users and measure and improve the advertisements. The cookie also tracks the behavior of the user across the web on sites that have Facebook pixel or Facebook social plugin. |
IDE | 1 year 24 days | Used by Google DoubleClick and stores information about how the user uses the website and any other advertisement before visiting the website. This is used to present users with ads that are relevant to them according to the user profile. |
test_cookie | 15 minutes | This cookie is set by doubleclick.net. The purpose of the cookie is to determine if the user's browser supports cookies. |
VISITOR_INFO1_LIVE | 5 months 27 days | This cookie is set by Youtube. Used to track the information of the embedded YouTube videos on a website. |
YSC | session | This cookies is set by Youtube and is used to track the views of embedded videos. |
yt-remote-connected-devices | never | These cookies are set via embedded youtube-videos. |
yt-remote-device-id | never | These cookies are set via embedded youtube-videos. |
yt.innertube::nextId | never | These cookies are set via embedded youtube-videos. |
yt.innertube::requests | never | These cookies are set via embedded youtube-videos. |
_fbp | 3 months | This cookie is set by Facebook to deliver advertisement when they are on Facebook or a digital platform powered by Facebook advertising after visiting this website. |